DME-SAL ASSINA PROTOCOLO COM ÓPTICA DAS ILHAS, PROPORCIONANDO AOS ALUNOS (E NÃO SÓ) DESCONTOS ATÉ 30%, NA AQUISIÇÃO DE ÓCULOS.

20-07-2021

A necessidade de uma boa saúde ocular é  essencial no processo de aprendizagem dos nossos alunos, bem como para o dia-a-dia dos nossos professores. Os problemas com a visão são muito frequentes e podem prejudicar muito o desempenho dos alunos e professores. Na maioria dos casos, o diagnóstico precoce e acesso a tratamentos é essencial para conseguirmos uma qualidade de vida minimamente satisfatória, podendo parte dos desequilíbrios oculares ser evitados, corrigidos ou tratados, mas grande parte da comunidade escolar tem dificuldades financeiras para a aquisição de óculos graduados.

O protocolo assinado entre a Delegação do Sal e a ÓPTICA DAS ILHAS de Espargos, vai permitir ao pessoal docente (ativos e reformados), discentes, funcionários administrativos e serviços gerais, ligados à DME do concelho do Sal, benefícios na aquisição de lentes graduadas e armações:

  • A Empresa Óptica das ilhas Lda. compromete-se fazer descontos de 25% na aquisição de lentes graduados e armações a todos os docentes do concelho do Sal e familiares (cônjuges e filhos menores);
  • Os alunos com INPS beneficiam de um desconto de 15% na aquisição dos óculos graduados;
  • Os alunos que não têm INPS beneficiam de 30% de desconto dos óculos graduados;
  • Aos alunos carenciados a percentagem de desconto será analisada individualmente;
  • Os docentes reformados do concelho do Sal serão beneficiados com os descontos de 25% na aquisição de lentes graduadas e armações;
  • Todos os funcionários administrativos e serviços gerais do concelho do Sal e respetivos filhos menores serão beneficiados com descontos de 25% na aquisição de lentes graduadas e armações.
A partir de um formulário fornecido pela Óptica das ilhas Lda. ao aluno beneficiário, as escolas efetuam a comprovação da matrícula bem como o ano que está a frequentar e quando solicitado, a DME-Sal emitirá uma declaração comprovando a relação laboral dos docentes (ativos, reformados) e dos funcionários administrativos e serviços gerais sem cobrar qualquer taxa.